Após ter encaminhado a saída do Grêmio para defender o Estoril, Phelipe Megiolaro não atuará mais no clube português. Com isso, ele segue vinculado ao clube gaúcho, mas não deverá ser reaproveitado no Tricolor. O estafe segue buscando alternativas para antecipar a liberação do goleiro de 23 anos.
A alegação é de que os europeus desistiram da transferência. A informação foi publicada inicialmente pelo site ge.globo e confirmada pela reportagem de GZH. Segundo os envolvidos na transação frustrada, os contratos estavam sendo trocados pelas partes.
Atualmente, há um impasse. O jogador tem vínculo com o Grêmio até o final de 2022. O clube libera o profissional antecipadamente desde que mantenha partes dos direitos econômicos. A medida também visa reduzir os gastos mensais com a folha do departamento de futebol.
Pela legislação vigente, Megiolaro já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o Tricolor sem custos em janeiro de 2023. A ideia não é ficar mais alguns meses sem atuar profissionalmente, logo a saída é fechar com outro clube o quanto antes.
Destinos no futebol nacional e do Exterior são prospectados. Entre 2020 e 2021, o goleiro defendeu por empréstimo o Dallas FC-EUA. Porém, os norte-americanos não exerceram a cláusula de compra prevista. Foram 12 jogos na MLS. Por enquanto, ele seguirá treinando no time de transição sem perspectivas de trabalhar sob o comando de Roger Machado.