O confronto entre Grêmio e Operário-PR, pela 23ª rodada da Série B, ocorre nesta terça-feira (9), às 19h. A partida será na Arena, em Porto Alegre, e terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha.
O Grêmio vem de 16 jogos sem perder na Série B e, com a vitória fora de casa contra o Guarani, na última sexta (5), subiu para a terceira posição. Caso vença, pode reassumir a vice-liderança do campeonato. Já o Operário-PR, 15º na tabela, conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento ao vencer o Náutico. Veja as principais informações da partida desta terça em Porto Alegre.
Escalações de Grêmio x Operário-PR
Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Lucas Leiva; Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Operário-PR: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; Ricardinho, Rafael Chorão e Tomas Bastos; Felipe Garcia, Paulo Victor e Getterson. Técnico: Matheus Costa.
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (Fifa), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (trio do DF). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).
Onde assistir Grêmio x Operário-PR
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play) — saiba como selecionar o seu time clicando aqui;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h30min;
- Acompanhe também a Jornada Digital em GZH a partir das 20h;
- O canal Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
Como chegam Grêmio e Operário-PR
O Tricolor não só voltou a vencer fora de casa como também subiu uma posição na tabela de classificação e agora é terceiro colocado. A equipe está em uma campanha de 16 jogos sem derrota na Série B. Já os paranaenses estão nas proximidades da zona de rebaixamento e vinham de seis jogos sem vencer até baterem o Náutico na última rodada.
Grêmio
Depois de voltar a vencer fora de casa na última rodada, o Tricolor terá a oportunidade de reassumir a vice-liderança da Série B. Para isso, precisa bater o Operário e torcer para que o Bahia seja derrotado pelo Sampaio Corrêa. Depois de cumprir suspensão contra o Guarani, Bitello está de volta, mas ficará no banco. Nicolas sentiu uma lesão no ombro, mas realizou teste e vai para o jogo.
Operário-PR
A última vez que o time do Paraná venceu fora de casa foi no dia 6 de junho, quando bateu o Guarani no Brinco de Ouro. A campanha do Operário jogando longe dos seus domínios tem sete pontos conquistados em 33 disputados. O visitante é 15º colocado, com 24 pontos, mas a vitória contra o Náutico em casa, na última rodada, fez com que a equipe se afaste um pouco da zona de rebaixamento.