O Grêmio acertou a venda de Fabrício para o Levante, da Espanha. O clube pagou 100 mil euros, equivalente a cerca de R$ 500 mil, por 50% dos direitos econômicos do centroavante de 21 anos. Caso conquiste o acesso para a La Liga em 2023/2024, o time espanhol terá a obrigação de comprar mais 20%. O valor, neste caso, será de 540 mil euros, aproximadamente R$ 2,5 milhões.
O jogador estava treinando com o grupo de transição do Tricolor, mas recebeu a autorização para viajar com o avanço da negociação. O atacante se apresentou ao novo clube nesta segunda-feira (29) e assinou contrato por cinco anos.
Contudo, por conta das regras da segunda divisão da Espanha, Fabrício não poderá ser utilizado imediatamente. O Levante já preencheu a cota de estrangeiros: um deles é Wesley Moraes, ex-Inter. Desta forma, o centroavante defenderá o CD Castellón, da terceira divisão, por empréstimo.
Fabrício foi contratado pelo Grêmio após se destacar nas categorias de base do Brasil-Pel em 2019 Incorporado ao time sub-20 do Tricolor, o atacante foi titular na campanha do vice-campeonato na Copa São Paulo de 2020. Após o bom desempenho, o jogador foi comprado em definitivo. O jovem, no entanto, não teve oportunidades no time principal. Atuou pelo grupo profissional em dois jogos do Brasileirão de 2020, mas ficou em campo por apenas 15 minutos.
Sem espaço com Renato Portaluppi, acabou emprestado ao Xavante para a Série B de 2021. Fez 15 jogos pelo clube de Pelotas, com três gols marcados. Acompanhado por olheiros europeus, teve a contratação indicada ao Celta B. Titular em boa parte dos jogos da terceira divisão espanhola, o centroavante fez uma boa temporada. Em 30 jogos, marcou sete gols.