Ferreira será o grande reforço do Grêmio para o confronto diante do Cruzeiro, no domingo (21), às 16h, na Arena. Porém, o técnico Roger Machado ainda não tem um panorama mais claro de como poderá o utilizar o camisa 10 na partida. A semana de treinos, que começará a partir da reapresentação, nesta terça-feira (16), servirá para a definição.
Segundo apurou GZH, ainda há muita cautela nos bastidores sobre o tempo de utilização do atacante diante dos mineiros. Ferreira está retornando de uma lesão muscular na coxa esquerda, sentida na partida contra a Chapecoense. Desde o diagnóstico do problema muscular, há 18 dias, o camisa 10 ficou de fora dos jogos contra Guarani, Operário e CRB. Por conta do período de inatividade, a tendência é que ele inicie no banco de reservas.
A resposta do jogador à carga de treinos da semana e sua condição física serão os principais pontos levados em consideração para a definição de quantos minutos ele poderá jogar. Assim como no confronto do primeiro turno, intensidade da partida deve ser alta e, por isso, a comissão técnica planeja utilizar o atleta de maneira estratégica.
Além da volta de Ferreira, Roger ainda deve realizar outras duas trocas na equipe. Na zaga, Geromel cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar ao jovem Natã. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa retorna ao banco de reservas com a volta de Nicolas, que estava suspenso. Outro atleta que deve estar à disposição no banco é o lateral-direito Edílson, recuperado de lesão muscular.