Além da manutenção do jejum de vitórias como visitante na Série B, o empate do Grêmio com a Chapecoense, em 0 a 0, na terça-feira (26), pode ter trazido um outro problema para o técnico Roger Machado.
O atacante Ferreira teve de ser substituído aos 24 minutos do primeiro tempo com um desconforto muscular na coxa esquerda. O jogador de 24 anos passará por exames na reapresentação do Tricolor em Porto Alegre, marcada para a quinta-feira (28).
A temporada de 2022 de Ferreira tem sido marcada por problemas físicos. Em 14 de fevereiro, o atleta foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita. O retorno ocorreu no Gre-Nal válido pelas semifinais do Gauchão, em 23 de março.
Dias depois, ele começou a relatar dores abdominais. Após passar por exames, que nada identificaram, Ferreira retomou as atividades. Em 20 de abril, no entanto, passou a reclamar de novas dores no músculo adutor da coxa direita.
No período em que esteve afastado, quando chegou a realizar inclusive um tratamento experimental com células-tronco, teve uma hérnia inguinal detectada. A cirurgia para correção foi realizada em 11 de maio.
Ferreira voltou aos gramados no dia 3 de julho, diante do Bahia, pela Série B. Desde lá, foi titular em todas as partidas do Grêmio na competição nacional.