O vice de futebol Denis Abrahão minimizou o mau desempenho do Grêmio no 0 a 0 com a Chapecoense, na noite desta terça-feira (26), na Arena Condá. Para o dirigente, a expulsão do volante Bitello, além da lesão do atacante Ferreira, foram determinantes para que o Tricolor terminasse mais uma partida na Série B sem conquistar os três pontos.
— Nós jogamos 68 minutos com 10 jogadores contra 11. O Grêmio teve um ponto ganho aqui. Só não teve um melhor resultado devido a expulsão e também devido a lesão do Ferreira — afirmou.
Agora, o time gremista terá 10 dias de preparação antes do próximo compromisso. O Tricolor volta a campo apenas na sexta-feira (5) da semana que vem, contra o Guarani, em Campinas.
— Esses 10 dias serão muito importantes para nós. Será um período de treinamento intenso para aprimorarmos a preparação física de alguns jogadores, principalmente os recém-chegados. E também para treinar um novo modelo, pois o Bitello foi expulso. Teremos de ter uma nova formatação — ressaltou.
O dirigente voltou a afirmar que o ciclo de contratações visando à sequência da temporada foi encerrado. Somente um "negócio de ocasião" poderá fazer com o que o planejamento seja modificado.
— A janela está aberta, mas as contratações que nós entendíamos que podíamos fazer, nós já fizemos. Volto a dizer que se tivermos a oportunidade de contratar um jogador importante, dentro das condições do clube, nós faremos — concluiu.