O Grêmio terá mais um retorno para compor o banco de reservas, no domingo (21), diante do Cruzeiro: Edílson. O lateral-direito retorna do departamento médico e poderá ser relacionado pelo técnico Roger Machado. Ele não atua há dois meses. O jogador de 36 anos apresentou uma lesão muscular na coxa direita na partida contra o Sport, em Recife, no dia 13 de junho. Desde então, o atleta passou a se recuperar da situação.
Há duas semanas, o lateral voltou a trabalhar com os companheiros. Inclusive, Edílson foi relacionado para encarar o Operário-PR, na última terça (9), na Arena. Na concentração, ele teve diagnosticado um quadro de amigdalite. Posteriormente, o caso foi tratado como virose pela comissão técnica.
O lateral já foi liberado pelo departamento médico e trabalhou enquanto a delegação viajou para Alagoas para o compromisso do final de semana, contra o CRB, na derrota por 2 a 0. Logo, a partir da reapresentação do elenco, na terça (16), no CT Luiz Carvalho, ele será reintegrado sem limitações de atividades.
Mesmo com o retorno projetado, Rodrigo Ferreira tende a seguir como titular da lateral direita. A ideia é de que o experiente jogador ganhe minutos no decorrer das próximas rodadas até tenha condições de disputar a posição.
A curiosidade é que além do Tricolor, Edílson vestiu a camisa do Cruzeiro, adversário de domingo (21), entre 2017 e 2019. Logo, o atleta poderá fazer valer a "Lei do Ex" quando se marca contra a antiga equipe.