Na segunda página da Série B, o CRB tentará voltar a vencer justamente diante do Grêmio, neste sábado (13), no estádio Rei Pelé. O clube alagoano tem diferenças no comparativo direto com o primeiro confronto entre as duas equipes, no final de abril, na Arena, vencido pelos gaúchos por 2 a 0. Além de quatro jogadores na provável formação, o treinador foi alterado.
Segundo o jornalista Alberto Oliveira, da Rádio CBN de Maceió, após três insucessos recentes, a classificação projetada, que era se aproximar do G-4, ficou distante. Desta forma, há o objetivo de vencer para sonhar em tirar a distância para os líderes do torneio. Nem o rendimento recente, nem os resultados agradaram. Logo, a estratégia é fazer um jogo seguro ao seu estilo de performance:
— Se o Grêmio partir para cima do CRB, o CRB vai ter tudo aquilo que ele quer por conta das transições. Se o Grêmio fizer um jogo esperando o CRB, o CRB tem muita dificuldade de construir e quebrar linhas no decorrer do jogo — resumiu Alberto Oliveira para GZH.
No comparativo, os 105 dias entre os confrontos resultam na alteração na casamata do CRB com a saída de Marcelo Cabo, em meados de maio, para a chegada de Daniel Paulista, que abriu a Segunda Divisão no Guarani, também na Série B. O comandante, inclusive, chegou a ser sondado pelo Sport, mas optou por seguir em Maceió.
Na formação, o provável time titular tende a ter o Wellington Carvalho, Claudinei, Rafael Longuine e Paulinho Mocelin. O quarteto não participou do embate na Arena. O atacante formado no Juventude passou pelo Tricolor na década passada.
O CRB deverá tentar vencer o Grêmio com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão; Claudinei, Yago (Wallace) e Rafael Longuine; Paulinho Mocelin, Emerson Negueba e Gabriel Conceição.