Já está à disposição do Grêmio novamente o atacante Wesley Pombo. Nas últimas semanas de julho, o jovem atacante de 20 anos acertou a saída do CRB, adversário deste final de semana do Tricolor pela Série B. O jogador não será aproveitado no time principal e trabalha com o elenco de transição.
Segundo apurado por GZH, a motivação foi a falta de oportunidades com o técnico Daniel Paulista. A promessa, que chegou a figurar entre os relacionados e foi utilizada por Roger Machado em três duelos do Gauchão, foi indicada pelo meio-campista Maicon. Com a saída do veterano de Alagoas, ele também perdeu espaço.
O retorno ao Rio Grande do Sul foi a escolha para manter a forma e atuar com maior frequência. O clube nordestino não pagará os vencimentos do empréstimo que iria até o final de 2022. Desta forma, o custo retornou aos gaúchos.
Pelo CRB, Wesley Pombo atuou apenas por 70 minutos. Foram cinco confrontos sempre saindo do banco de reservas e nenhum gol ou assistência assinalado.
Inclusive, o atacante já está à serviço do time de transição. O jovem jogou duas partidas no Brasileirão de Aspirantes contra o Paraná e o Brasil-Pel. O vínculo atual tem duração até o final de 2024 e a multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 522 milhões na conversão atual).