O técnico Roger Machado terá uma escolha a fazer para o jogo desta sexta-feira (5). Com o retorno de Brenno, que estava afastado por conta de duas lesões musculares na panturrilha desde o início de junho, a comissão técnica do Grêmio terá que definir se mantém Gabriel Grando ou promove a volta do antigo titular.
O treino da última segunda-feira (1º) aponta que Grando deve ser o escolhido para a partida contra o Guarani. O goleiro vem de uma sequência de 11 partidas e não teve nenhuma falha grave no período. Mas até os problemas físicos, Brenno também vinha como um dos destaques da equipe.
A pergunta que foi feita aos comunicadores do Grupo RBS é: o técnico Roger Machado deve escalar Brenno ou Gabriel Grando? Os colunistas Alex Bagé, Filipe Gamba e Marcos Bertoncello respondem abaixo quem deveria ser o titular do gol gremista na Série B.
Confira as respostas:
Alex Bagé
"Penso que os dois são goleiros de nível semelhante, mas acredito que o Brenno leva vantagem na parte técnica. O Gabrie Grando é um goleiro mais arrojado, mas com menos técnica. Ambos são jovens, mas vejo uma necessidade de que o Grando seja melhor lapidado. Neste momento, e com a necessidade de escolher entre um dos dois, vejo o Brenno como a opção mais completa para a função de titular. Principalmente nas questões técnicas da posição."
Filipe Gamba
"Em condições normais, Brenno. É o melhor goleiro que o Grêmio tem em seu elenco. Não fosse outras circunstâncias do futebol, não haveria sequer a dúvida de que Brenno é o titular. A questão que se abre para o jogo de sexta (5) é o longo tempo de afastamento e em quais condições ele retornaria. Será que ele conseguiu readquirir parte do ritmo de jogo, que é tão importante para o goleiro. O Grêmio precisa de um goleiro 100% em condições e confiável. Por mais que o Guarani seja uma equipe que esteja na zona de rebaixamento, a partida não pode ser encarada como protocolar. Se avaliar que o Brenno está pronto, precisa voltar o quanto antes para a vaga de titular no gol."
Marcos Bertoncello
"Gabriel Grando. A posição de goleiro necessita de sequência. Agora que ele assumiu a condição de titular, com a ausência de Brenno, seria importante mantê-lo no time com o ritmo adquirido nas últimas 11 partidas consecutivas em que esteve em campo. Um dos equívocos adotados pela comissão técnica no início da temporada foi promover o rodízio de goleiros no Grêmio, algo que oportunamente foi abolido com a chegada de Roger Machado."