O Grêmio informou, nesta terça-feira (9), que a atacante Gabizinha rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá de passar por procedimento cirúrgico. A atleta machucou-se na última rodada do Brasileirão Feminino, quando o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Corinthians e confirmou classificação às quartas de final.
Com isso, ela ficará fora da fase decisiva da competição. As Gurias Gremistas enfrentarão o Palmeiras no próximo domingo (14), às 11h, na Arena. O jogo de volta ocorre no sábado (20), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.
De acordo com o departamento médico do Grêmio, Gabizinha deve ficar pelo menos nove meses longe dos gramados. A lesão é a mesma da capitã Pri Back, que está em recuperação desde maio.
Confira o boletim médico divulgado pelo Grêmio:
"O Grêmio informa que a atacante Gabizinha, que saiu do gramado no jogo diante do Corinthians, no último domingo, teve o ligamento cruzado anterior do joelho direito rompido e precisará passar por cirurgia.
O procedimento será realizado em breve e a atleta já segue em tratamento junto do Departamento Médico do Clube. De acordo com a médica do futebol feminino, Dra. Juliana Pedroso, o tempo de retorno é estimado em até 9 meses".