O Grêmio voltou a treinar na tarde desta quinta-feira (28) após um dia de folga depois do empate com a Chapecoense, na terça-feira (26). Três titulares ficaram de fora das atividades no gramado no CT Luiz Carvalho: o zagueiro Pedro Geromel e os atacantes Biel e Ferreira.
Geromel e Biel fizeram apenas trabalhos regenerativos na academia, enquanto Ferreira iniciou o processo de fisioterapia para ajudar na recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, que irá deixá-lo de fora do time pelas próximas três semanas. Apesar das ausências na atividade, os dois primeiros não preocupam para o jogo contra o Guarani, em Campinas, no próximo dia 5.
Sob forte chuva, o técnico Roger Machado dividiu o treinamento em duas etapas. Primeiro, a atividade tinha como foco a troca de passes. O comandante tricolor separou o grupo em dois e realizou movimentações em campo reduzido, com ênfase na pressão ao atleta que estava com a bola.
Já na fase final do trabalho, os jogadores que atuaram contra a Chapecoense foram para o vestiário, enquanto o restante do elenco realizou um coletivo, também em campo reduzido. Os goleiros Gabriel Grando, Brenno, Adriel, Hugo e Felipe Sheibig, que treinaram no primeiro momento com o preparador Mauri Lima, juntaram-se ao grupo na segunda parte da atividade.