A goleada sobre o Tombense animou o torcedor, mas a direção do Grêmio fez um alerta. Em entrevista após a partida, o presidente Romildo Bolzan citou a necessidade de manter o mesmo nível de concentração para evitar novos sustos na Série B. Com 12 jogos de invencibilidade na competição, o clube conseguiu se consolidar no G-4 e reduziu a vantagem que os primeiros colocados construíram.
— É um momento de consolidação da questão técnica. Se defender e depois passar para uma posição de equilíbrio geral do time. Estamos em uma situação de crescer, vamos crescer juntos. A torcida é fundamental. O time joga mais tranquilo com a torcida — disse Bolzan, antes de fazer o alerta sobre as dificuldades que a Série B apresenta:
— Levamos um turno inteiro para recuperar nossa posição. Temos que ter os pés no chão, a situação bem organizada. Futebol não é um ambiente saudável, é sempre muito pressionado. É impossível o trabalho que o Roger fez ser jogado fora e achar que tudo estava perdido. A pressão é legítima pelo momento. Mas, por isso, estamos convencidos de que o caminho que tomamos era o correto.
A avaliação da direção do Grêmio é de que não será necessário buscar mais reforços neste momento. Com as contratações de Guilherme e Lucas Leiva e a volta de Thaciano acertadas, o presidente Romildo Bolzan citou que o grupo do técnico Roger Machado está apto para encarar a competição. A ideia de que seria necessário buscar mais um meia e um lateral-direito está descartada.
— É um elenco mais do que suficiente, e o Roger está tirando a produção dele.
Por conta das dificuldades financeiras do clube pelo rebaixamento, o Grêmio espera concretizar alguma venda nos próximos dias. Bolzan reconheceu a necessidade de garantir recursos, mas que no momento nenhuma proposta de venda está em análise.