Um jogador do Grêmio trocará de clube na Série B. Cedido ao Vasco, desde o começo da temporada, Isaque assinará contrato com o Guarani até o final da competição. Ele possui vínculo com o Tricolor até o final de 2023.
No Rio de Janeiro, o meia-atacante disputou apenas oito jogos, sendo dois na Segunda Divisão. Sem grandes perspectivas com o técnico Maurício Souza, que solicitou a chegada de outro atleta para o setor, os cariocas tentam repatriar Alex Teixeira, que estava no Besiktas, da Turquia.
O Vasco comunicou que o profissional foi liberado para assinar a rescisão por conta das tratativas com outro time da Série B. Aos 25 anos, Isaque dificilmente será reaproveitado na Arena. O atleta somente em 2021 foi repassado inicialmente ao Fortaleza e, posteriormente, ao América-MG.
Assim como nas cessões anteriores, o clube solicita nos termos do novo empréstimo a cláusula popularmente conhecida como "acordo de cavalheiros". O item previsto em contrato fixa um valor de R$ 1 milhão caso o jogador enfrente o Tricolor.
No Grêmio, Isaque tem 47 partidas pela equipe profissional e sete gols assinalados. Já foi escalado no meio-campo e até mesmo como atacante. Porém, jamais foi titular absoluto. Por isso, a tendência é que o vínculo, que tem duração até o final de 2023, não seja estendido.