Depois de ter espaço entre os confrontos na Série B, o Grêmio enfrentará uma “maratona” de partidas nas próximas semanas. Em 11 dias, o Tricolor terá quatro compromissos pela competição. Para manter os bons resultados, já que o time não perde há 11 rodadas, Roger Machado apostará na força do elenco.
Os embates serão todos em julho. O primeiro confronto está agendado para sábado (16), na Arena, diante do Tombense. Na terça-feira seguinte (19), no interior de Santa Catarina, o adversário será o Brusque. O maior período de descanso será para encarar a Ponte Preta, em Porto Alegre, no sábado (23), na abertura do returno. A finalização da sequência será em Chapecó, fora de casa, novamente numa terça (26), contra a Chapecoense.
A partir do duelo contra o Brusque, Roger Machado poderá contar com os repatriados Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme. Todos treinam no CT Luiz Carvalho há alguns dias, mas dependem de regularização no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). A tendência é de que façam as reestreias perante o torcedor gremista.
O treinador relata que a equipe ficará mais ofensiva com os novos atletas, além dos que voltarão em breve do departamento médico. Contra os mineiros, Elkeson e Edílson devem estar à disposição. Brenno e Kannemann podem retornar no final do mês, enquanto Benítez e Jhonata Robert necessitam de mais tempo.
— A gente imagina na próxima partida uma casa com mais gente, e isso nos deixa animado. Para encontrar um melhor momento, primeiro a solidez defensiva, que nos permitiu chegar até aqui. E agora, com os reforços e os jogadores voltando de lesão, soltar mais o time —revelou o técnico.
— A gente tem feito uma gestão de todos os jogadores. Eu sempre gosto de ter, no segundo dia, os atletas no campo para terminar a recuperação ativa. As pontualidades que o Paulo Paixão tem me destacado sempre, com o Pedro (Geromel), o Diego (Souza) e os mais veteranos — explicou.
Depois da “maratona”, o Grêmio só voltará a atuar em Campinas, no interior paulista, em 5 de agosto. Logo, terá um tempo maior para recuperação depois da sequência.