Vice-artilheiro do Gauchão, Elias não está repetindo o desempenho pelo Grêmio na Série B. O jovem atacante, de 20 anos, balançou as redes apenas duas vezes em 16 partidas no torneio. O jejum chega a 11 rodadas sem conseguir marcar. Nos últimos compromissos, ele foi alvo de críticas por desperdiçar oportunidades.
Elias utilizou as redes sociais para falar sobre o tema. Em seu perfil no Twitter, o camisa 18 publicou fotos da participação dele contra o Náutico, na vitória por 2 a 0, na última sexta-feira (8). Na ocasião, cara a cara com o goleiro, não conseguiu finalizar da forma correta e perdeu uma boa chance de ampliar o marcador.
Algumas vaias foram escutadas pelos torcedores presentes na Arena. Elias se manifestou:
"Aguarde a hora certa, o momento oportuno. Lute e trabalhe continuamente sem desanimar, até seu momento acontecer, pois ele virá! Na verdade, chegará mais cedo do que o esperado. Working in silence (trabalhando em silêncio)", escreveu.
Na coletiva depois da vitória, Roger Machado foi questionado sobre a situação. Ele defendeu o jogador e pediu carinho:
— Com relação ao Elias, eu falei com ele há pouco. Se o torcedor não te abraça, eu te abraço. Se há um erro técnico na tomada de decisão, não é por desejo. Nós todos temos algum tipo de limitação, e não muda do dia para a noite. O Elias é trabalhador e muito sério. A torcida vai voltar a te abraçar quando a bola entrar — confessou o treinador.
Em 2022, Elias tem 28 partidas e sete gols marcados. No estadual, foram cinco redes balançadas. Na disputa nacional, apenas dois gols em 16 duelos. A ressalva é que ele foi titular em apenas seis rodadas. Nas demais ocasiões, ingressou no segundo tempo.
Em números gerais pela equipe na temporada, o atacante só perde na artilharia para Diego Souza, que tem 12 gols. Logo, há o entendimento de que em breve a situação será modificada.