Edílson e Elkeson avançaram mais uma etapa para retornar aos gramados. No treino desta quinta-feira (28), no CT Luiz Carvalho, a dupla foi completamente reintegrada aos trabalhos com bola com o restante do elenco do Grêmio. Afastados por mais de um mês, os dois devem voltar a ficar à disposição do técnico Roger Machado.
Como a próxima rodada da Série B está agendada apenas para a próxima sexta-feira (5), diante do Guarani, a projeção da comissão técnica é de que a dupla seja relacionada para viajar a Campinas. Entretanto, pela falta de ritmo de jogo, ambos ficariam apenas como alternativas no banco de reservas para Rodrigo Ferreira e Diego Souza.
Os jogadores se contundiram na mesma partida, no empate com o Sport, na Ilha do Retiro, em 13 de junho. O lateral teve diagnosticada uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita, enquanto o centroavante sentiu a coxa esquerda.
Em contrapartida, o Tricolor não poderá contar com o atacante Ferreira, que sofreu lesão na coxa esquerda, e com o volante Bitello, suspenso por cartão vermelho.
Além disso, seguirá sem o zagueiro Kannemann, que se recupera de lesão na panturrilha esquerda, e o meia Jhonata Robert, que iniciou o processo de transição após sofrer cirurgia no joelho esquerdo no início do ano.