O Grêmio segue atento ao mercado, mas não tem novos reforços em vista. Foi isso que disse o vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão, após o empate sem gols com o Bahia, em Salvador, na noite deste domingo (3).
Na entrevista coletiva após o jogo, o dirigente enalteceu as chegadas de Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme. Segundo ele, os três serão importantes para agregar qualidade e experiência ao grupo gremista. Mas, questionado sobre novas contratações, salientou:
— O Grêmio está atento a tudo e a todos. Mas não é só gastar. É saber gastar. Não é sair gastando como louco. Temos de agregar valor. Entendemos que estamos muito bem preparados para o segundo turno. Mas, se surgir uma possibilidade, vamos contratar.
Denis Abrahão ressaltou, ainda, que o "Grêmio, como clube grande, está sempre olhando para o mercado". Mas, de acordo com ele, "no momento, são essas as contratações".
O dirigente enalteceu, ainda, uma pequena evolução do time diante do Bahia. Na avaliação dele, todos os jogos da Série B têm apresentado um baixo nível técnico. Por isso, garantiu não estar preocupado com o rendimento da equipe.
— Acho que nós pecamos na bola final. Foi questão de detalhe. Se nós formos analisar o futebol de uma forma global, vimos os jogos de ontem (sábado, 2) na primeira divisão, é totalmente diferente. Na segunda divisão é isso aí. Não tem nenhum jogo bom. Essa é a verdade — disse Denis, que continuou:
— O Grêmio jogou 16 partidas, nove fora e sete em casa. Temos 26 pontos, enfrentamos os cinco melhores times do campeonato fora de casa. No segundo turno, jogaremos em casa contra eles. Temos 26 pontos e estamos no quarto lugar. O quinto tem 23. Já estamos há 10 jogos invictos. O Grêmio está jogando uma maravilha? Não. Somos sabedores disso? Somos. Mas estamos agregando qualidade e a situação vai melhorar.
Ao final da entrevista, Denis ainda comentou sobre a importância do retorno de alguns atletas que estão entregues ao departamento médico, como Brenno, Kannemann, Elkeson e Benítez. E, ainda, pediu para que a torcida compareça à Arena para apoiar a equipe contra o Náutico, na sexta-feira (8).
— O torcedor tem de se engajar. Vamos lotar a Arena. Vocês vão nos ajudar a fazer os gols que não estamos fazendo. A torcida vai fazer a diferença, é o nosso 12º jogador. Fizemos até mesmo um pedido para antecipar o jogo das 21h30min, porque é muito tarde, é frio aqui no Rio Grande do Sul. Pedimos à CBF para ser 19h, 20h. Vamos ver. Mas o torcedor vai comparecer e as coisas vão melhorar — destacou o dirigente.