O Grêmio ficou no empate sem gols com o Bahia, neste domingo (3), em Salvador. Mas se houve uma boa notícia para a torcida gremista no 0 a 0 na Fonte Nova foi o retorno de Ferreira aos gramados. O atacante, que entrou aos 15 minutos do segundo tempo, não atuava desde a 2ª rodada da Série B, em 15 de abril, na derrota para a Chapecoense na Arena.
Neste período, o camisa 10 do time sofreu com dores na coxa direita e passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal. A previsão para o retorno de Ferreira era de dois meses, mas o atleta voltou a treinar antes do previsto e foi relacionado para o jogo diante do Bahia. Sobre a partida, ele considerou importante o ponto somado em Salvador.
— A gente veio buscar a vitória, mas temos de entender as circunstâncias do jogo. O Bahia é uma equipe boa, está em terceiro na tabela e um ponto aqui não é mau resultado. Lá na frente pode fazer diferença esse ponto — valorizou o camisa 10 na saída de campo em entrevista ao canal SporTV.
Quanto ao retorno aos gramados após 79 dias, Ferreira relatou:
— Estou retomando a forma física, vou adquirir a melhor forma e retornar o mais rápido possível. Senti a falta de ritmo de jogo. A gente treina para voltar o melhor possível, mas jogo é diferente. Só jogando mesmo para ficar 100%.
A tendência é de que ele seja relacionado novamente para o duelo com o Náutico, sexta-feira (8), pela 17ª rodada da Série B. Mas, novamente, deve iniciar no banco de reservas.
Com o resultado na Fonte Nova, o Tricolor se manteve na quarta posição na tabela, agora com 26 pontos — três à frente do Criciúma, primeiro time fora do G-4. O Bahia, terceiro, está a três pontos, com 29. E o líder Cruzeiro, a 11 de distância, com 37 pontos.