Invicto desde a derrota para o Cruzeiro no dia 8 de maio, o Grêmio conquistou mais um empate jogando fora de casa na Série B — o sexto. O Tricolor ficou no 0 a 0 contra o Bahia na tarde deste domingo (3) pela 16ª rodada do campeonato. Com o resultado, a equipe de Roger Machado chegou aos 26 pontos e dormiu mais uma vez no G-4 da competição.
Depois da partida, o treinador valorizou não apenas o ponto conquistado em Salvador, mas também a atuação gremista. Os baianos são adversários diretos do time gaúcho na briga por uma vaga para voltar à primeira divisão do futebol brasileiro.
— A gente não imagina que vai fazer um jogo contra um adversário direto e dominar o tempo inteiro. É importante saber se defender bem. Com exceção dos minutos finais, quando as trocas do Enderson (Moreira) nos empurraram, tivemos um bom controle. Fizemos um primeiro tempo bom, com mais posse. Foram poucas oportunidades de definir o jogo. Precisamos valorizar essa atuação com resultado contra um adversário forte jogando em casa.
Questionado sobre as poucas oportunidades criadas pelo Grêmio durante os 90 minutos de partida (foram apenas seis e somente uma no gol de Danilo Fernandes), Roger deixou claro que a pouca produção ofensiva não o preocupa neste momento.
— O goleiro do Grêmio fez uma defesa apenas e teve a bola na trave. No outro jogo, criamos muito. Jogamos contra um adversário que conseguiu bloquear. Jogando fora, contra um time qualificado, não imaginamos um jogo com muitas oportunidades. Isso não me preocupa nesse momento.
Agora, o Tricolor terá dois jogos em casa para se firmar ainda mais no G-4 da Série B. Primeiro, na próxima sexta, enfrenta o Náutico, às 21h30min. Depois, enfrenta a Tombense no dia 16, às 16h30min.