Assim como os 44 mil torcedores esperados na Arena, o zagueiro Bruno Alves vive a expectativa da reestreia de Lucas Leiva pelo Grêmio. Ainda que o volante possa começar o jogo no banco de reservas, o técnico Roger Machado garantiu que o camisa 15 vai ser utilizado diante da Ponte Preta, neste sábado (23), na Arena.
Em entrevista nesta sexta-feira (22), o defensor falou sobre a possibilidade da volta de Lucas Leiva ser um "divisor de águas" na Série B.
— Não tem o que falar da qualidade do Lucas Leiva. É um excelente jogador, atleta e ser humano. É um cara inteligente e que agrega em tudo. Acredito que ele chega para somar, assim como Guilherme e Thaciano. Isso enriquece o grupo, o elenco fica mais forte — disse.
Após as declarações de Roger, afirmando que Lucas Leiva elevou a qualidade dos treinos do Grêmio, Bruno Alves detalhou sua visão sobre a técnica do volante.
— Tem uma coisa que é uma análise minha: ele é um cara que joga para frente. Você toca (a bola) nele e ele sempre acha uma opção vertical. Isso facilita o jogo, o rompimento de linhas. Acredito que a chegada dele vai acrescentar muito ao nosso elenco — concluiu.
Em conversa informal com a imprensa, na quinta-feira (21), Roger não deu garantias de que Lucas Leiva começará o jogo diante da Ponte como titular. Mas, se o camisa 15 iniciar a partida, a tendência é de que Campaz deixe o time.
A definição da equipe será em treino de portões fechados, nesta sexta (22), no CT Luiz Carvalho. O provável time para a partida tem: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Bitello e Campaz (Lucas Leiva); Biel, Ferreira e Diego Souza.