O sábado será de clássico no Rio Grande do Sul. Grêmio e Inter se enfrentam a partir das 11h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela sétima rodada do Brasileirão sub-20. As duas equipes chegam separadas por dois pontos na tabela — o Colorado é quinto, com 10 pontos, e o Tricolor ocupa a sétima posição, com oito.
A partida pode significar um salto na tabela para o Tricolor, que ainda briga por classificação para as quartas de final da competição. O Grêmio chega em um momento de baixa no campeonato. Depois de ter um bom começo, a equipe fez apenas um ponto nos últimos nove disputados, o que lhe afastou da zona de classificação para a próxima fase. Para o treinador Luís Eduardo, o jogo não tem favoritismo e pode significar um ganho de moral para o restante do torneio.
– É clássico, não tem favoritismo, é tipo uma gangorra, começamos bem. O Inter é o último campeão, foi campeão de outros títulos, temos de respeitar bastante, mas vamos dar o nosso máximo, temos condições de ganhar. Dos últimos nove pontos, seis foram em casa, e fizemos só um ponto. Não conseguimos ainda alcançar ainda o nosso objetivo. É um bom momento para começarmos a pontuar.
O Tricolor vem de derrota, de virada, para o Athletico-PR, fora de casa, na última rodada. O técnico do sub-20 não acompanhou a partida, pois estava no curso da CBF em São Paulo. Agora, voltará a comandar a equipe à beira do campo.
– Conversei com o pessoal que esteve na partida. Não temos time para tomar três do Athletico-PR. Preciso ver quem está 100% pois é complicado entrar com um jogador abaixo das condições físicas ideais. Temos a semifinal do Gauchão (contra o Juventude, fora de casa) já na terça e precisamos ter carinho para não sermos surpreendidos – completou Luís Eduardo.