A partir das 11h de sábado (23), Grêmio e Inter entram em campo no CT Helio Dourado, em Eldorado do Sul, para disputar a sétima rodada do Brasileirão sub-20. A partida é um confronto direto entre as duas equipes, separadas por dois pontos na tabela de classificação. O Colorado é quinto, com 10 pontos, e o Tricolor ocupa a sétima posição, com oito.
Até agora, a campanha gremista na competição é de duas vitórias, dois empates e duas derrotas – a última de virada para o Athletico-PR na última rodada. O Grêmio quer se reaproximar dos líderes do Grupo B. Mesmo com a campanha instável, o Tricolor tem bons nomes que podem ascender no elenco gremista. Confira os três principais destaques.
Ronald Barcellos (meia-atacante)
Natural do Rio de Janeiro, onde começou a dar os primeiros passos no futebol, o camisa 11 do Tricolor é um jogador agudo e ousado. Chegou ao clube em abril de 2021. Antes, foi craque e campeão da Taça das Favelas em 2019. É um atacante de lado, com boa movimentação. Tem personalidade e tem sido um jogador decisivo para o Grêmio.
Pedro Cuiabá (meio-campista)
Mais um jogador da fábrica gremistas de volantes. É um meio-campista que tem bom domínio, passe e sabe guardar a posição. Apesar de ser considerado um "camisa 5", sabe sair para o jogo e auxilia na movimentação de bola na frente da área.
Capitão da equipe, tem perfil de liderança e é responsável por coordenar os companheiros durante as partidas do Grêmio sub-20.
João Pedro (zagueiro)
Pelas amostras recentes, tem se apresentado como um defensor estilo "xerife". Aos 19 anos, protege bem a defesa gremista, impondo seu futebol. Também é um jogador com boa chegada na frente em bolas paradas, até por isso já marcou um gol neste campeonato. É um dos alicerces defensivos do Tricolor.