Após cumprir o objetivo de terminar o primeiro turno da Série B dentro do G-4, o Grêmio inicia a segunda etapa da competição diante da Ponte Preta neste sábado (23), às 16h30min, na Arena, podendo subir ainda mais na tabela. GZH mostra qual o melhor e o pior cenário para o Tricolor ao final de 20ª rodada.
Com 33 pontos, o Grêmio poderá assumir a vice-liderança da Série B neste sábado em caso de vitória sobre a Ponte Preta. Para isso, o Tricolor precisará contar com tropeços de Bahia e Vasco da Gama na rodada.
Os baianos vão encarar o líder Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 16h, enquanto os cariocas irão a Goiânia encarar o Vila Nova, no Serra Dourada, às 16h30min, no mesmo horário de Grêmio x Ponte Preta.
Um empate neste sábado não mudará a posição do Grêmio na classificação, assim como uma derrota. O pior cenário para o time gaúcho em casa de um revés para a Ponte Preta aparecerá se o Tombense (quinto) superar o Operário, em Ponta Grossa, na segunda-feira, às 19h. Neste caso, os mineiros ficariam a dois pontos do Tricolor.
Melhor cenário para o Grêmio
- Segundo, se vencer a Ponte Preta e Vasco e Bahia tropeçarem;
Pior cenário para o Grêmio
- Diferença para o quinto cair para dois pontos, se perder e o Tombense vencer o Operário.