Sondado pelo Grêmio em 2020, o atacante Everaldo fez um gol digno de Prêmio Puskas, dado pela Fifa para o mais bonito da temporada. O lance, ocorrido aos 44 minutos do segundo tempo, garantiu o empate do Kashima Antlers em 3 a 3 contra o Cerezo Osaka.
Vestindo a camisa do Kashima, tradicional time do Japão, o jogador revelado no Tricolor estava no lado esquerdo da área quando deu uma bicicleta. Aí então a bola encobriu o goleiro adversário, bateu caprichosamente na trave e balançou as redes.
O nome do atacante foi cogitado na Arena em 2020 após as saídas de André e Everton do Tricolor. A procura pelo jogador foi um pedido de Renato Portaluppi, mas a negociação não avançou e Everaldo permaneceu no Japão.
O atacante surgiu nos profissionais em 2012 e esteve vinculado ao clube gaúcho até 2015. No período, sem atuações de destaque pela equipe, foi emprestado a Caxias, CSA e Figueirense, clube com o qual foi negociado em definitivo.
Em 2017, após ter destaque no Atlético-GO, foi negociado com o Queretáro-MÉX e retornou ao Brasil em 2019, sendo um dos destaques da campanha da Chapecoense, o que culminou com a transferência para o país asiático.