Após encarar uma longa viagem de mais de 30 horas, Villasanti está finalmente reintegrado ao grupo de jogadores do Grêmio, depois de servir a seleção do Paraguai, que fez dois amistosos esta semana na Ásia.
O jogador gremista só jogou no segundo duelo dos paraguaios, na sexta (10), contra a Coreia do Sul, em Suwon. Após atuar os 90 minutos, ele iniciou viagem de volta ao Brasil com o voo partindo de Seul, com escalas em Doha e São Paulo, até chegar a Recife, onde o Tricolor enfrenta o Sport, na segunda-feira (13).
Passava um pouco das 23h, quando o táxi que o trouxe do aeroporto estacionou em frente ao hotel onde a delegação gremista está hospedada. Rapidamente, Villasanti passou pelo hall demonstrando sinais de cansaço pela longa viagem.
Questionado se estava bem, foi rápido na resposta.
— Sim, estou bem.
Logo depois, foi ao encontro dos companheiros que ainda estavam na ceia, a última refeição do dia dos atletas em um andar específico do hotel.
No domingo, o Grêmio fará um treino no Estádio do Arruda, com portões fechados, e Villasanti deverá estar com o grupo. Sua escalação contra o Sport dependerá de uma avaliação física.