A delegação do Grêmio chegou a Recife no começo da noite deste sábado (11) para o duelo com o Sport, na segunda-feira (13), às 20h, pela 12ª rodada da Série B.
O grupo de 23 jogadores já está instalado em um luxuoso hotel na Praia do Pina e ainda deverá receber o reforço de Villasanti. Ele está retornando da Coreia do Sul, onde jogou pela seleção paraguaia, e só deve desembarcar na capital pernambucana no final da noite.
O volante enfrentará mais de 30 horas de viagem para ficar à disposição de Roger Machado. Sua escalação, no entrando ainda depende de como ele irá reagir ao longo deslocamento desde Seul, com escalas em Doha e São Paulo.
No grupo que já está em Recife, Roger tem três desfalques importantes. O goleiro Brenno, com lesão na panturrilha direita, o zagueiro Bruno Alves, que testou positivo para covid-19 na terça; e o artilheiro Diego Souza, que está com amigdalite e foi vetado pelo departamento médico.
Além deles, Ferreira que esta semana iniciou atividades de campo após cirurgia para retirar uma hérnia inguinal, também segue de fora, assim como Martin Benítez, que está afastado por causa de uma lesão no joelho esquerdo.
Se Villasanti está voltando dos amistosos da seleção do Paraguai, Campaz já está integrado ao elenco desde a quinta, após ser chamado pela seleção da Colômbia, e passa a ser mais uma alternativa para Roger.
A chegada gremista ao Recife ocorreu com quase duas horas de atraso por conta de um problema técnico na aeronave na conexão em Guarulhos, o que obrigou uma troca de avião para seguir viagem até Recife.
Confira os jogadores relacionados:
- Goleiros
Adriel, Felipe Scheibig e Gabriel Grando - Zagueiros
Pedro Geromel, Kannemann, Natã e Rodrigues - Laterais
Diogo Barbosa, Edilson e Nicolas - Meio-campistas
Biel, Bitello, Campaz, Gabriel Silva, Jhonata Varela, Pedro Lucas, Sarará, Thiago Santos e Villasanti - Atacantes
Elias, Elkeson, Emerson, Janderson e Ricardinho