Vice-presidente e membro do conselho de administração do Grêmio, Adalberto Preis confirmou na noite desta terça-feira (21) durante a participação na Confraria do Pedro Ernesto, no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, que Lucas Leiva já tem um pré-contrato assinado com o clube. O Tricolor aguarda pelo término do vínculo do volante com a Lazio para firmar o acordo definitivo e anunciar o retorno do meio-campista.
— Já foi assinado um pré-contrato com o Lucas e está tudo encaminhado, mas ele ainda tem vínculo com a Lazio até 30 de junho. O Grêmio espera essa liberação para a assinatura do contrato e a apresentação — revelou Preiss, que ressaltou o acréscimo que Lucas Leiva dará ao time gremista.
— Agrega experiência, liderança, qualidade técnica. Vai agregar muito ao time do Grêmio sem dúvida nenhuma — completou.
Lucas Leiva está de férias no Brasil e tem questões particulares para resolver em Dourados-MS, sua cidade natal, e no Rio de Janeiro. O atleta chegará a Porto Alegre apenas na sexta (24), quando deve ir ao CT Luiz Carvalho pela primeira vez.
Para Lucas Leiva ser anunciado antes de o dia 30 de junho é preciso que a Lazio envie um documento ao Grêmio liberando o atleta dos últimos dias de vínculo. O volante e o clube gaúcho chegaram a um acordo por um contrato até o final de 2023 com um salário na casa dos R$ 350 mil mensais.