O Grêmio, mais uma vez, terá um desfalque no gol na partida contra o Sport. Com lesão muscular na panturrilha direita, o goleiro Brenno foi vetado pelo departamento médico e ficará de fora da viagem ao Recife, para o jogo de segunda-feira (13), na Arena Pernambuco. Desta forma, Gabriel Grando será titular pela segunda vez consecutiva.
Brenno sentiu a lesão ainda no aquecimento do jogo contra o Novorizontino, na última terça (7). Na ocasião, Gabriel Grando assumiu a meta, e o terceiro goleiro Felipe Scheibig, que casualmente tinha ido à Arena assistir à partida, foi chamado às pressas para compor o banco de reservas.
O exame de imagem a que Brenno foi submetido diagnosticou uma distensão muscular de grau 1, que prevê um tempo de parada de pelo menos uma semana. Desta forma, o goleiro está fora do jogo contra o Sport e tem chances de retornar contra o Sampaio Corrêa, no dia 18.
No reapresentação do grupo nesta quinta (9) à tarde, o técnico Roger Machado não deu indícios de escalação. Afinal, os titulares realizaram trabalhos na academia, e apenas os reservas participaram de uma atividade em campo reduzido, seguida de um coletivo.
Para o jogo contra o Sport, o Tricolor terá o retorno de Villasanti, que está a serviço da seleção paraguaia na Coreia do Sul e viajará mais de 30 horas ao longo do sábado (11) para estar presente no Recife. O treinador terá também a volta de Campaz, que já retornou da seleção colombiana, mas deve ficar no banco de reservas.
Em compensação, além de Brenno, o zagueiro Bruno Alves, com covid-19, e o volante Lucas Silva, suspenso, também serão desfalques.
O provável time gremista para enfrentar o Sport tem: Gabriel Grando; Rodrigues, Pedro Geromel e Kannemann; Edílson, Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Diego Souza. Sport e Grêmio enfrentam-se na segunda (13), às 20h, na Arena Pernambuco, em confronto direto pelo G-4 da Série B.