O Grêmio realiza, na tarde deste domingo (12), às 15h30min, no Estádio do Arruda, em Recife, o último treinamento antes da partida contra o Sport. A atividade será com portões fechados para que o técnico Roger Machado possa fazer os ajustes em sua equipe.
A escalação poderá ter duas novidades em relação ao jogo diante do Novorizontino, vencido pelo Tricolor por 2 a 0. No ataque, Elkeson substituirá Diego Souza, que foi vetado pelo departamento médico por conta de uma amigdalite. No meio-campo, Villasanti deve ser confirmado. O paraguaio chegou à capital pernambucana no final da noite de sábado, após viajar mais de 30 horas desde Seul, na Coreia do Sul. Na Ásia, ele foi titular no empate da seleção de seu país com os sul-coreanos na última sexta.
O comprometimento demonstrado pelo meio-campista de 25 anos é bastante elogiado nos bastidores, especialmente porque essa não é a primeira vez que esse fato ocorre. Dessa forma, após uma conversa com a comissão técnica, Villasanti deverá se colocar à disposição de Roger e voltar a ocupar a vaga que foi de Thiago Santos nas duas últimas rodadas.
No gol, Gabriel Grando seguirá titular em virtude da lesão na panturrilha direita de Brenno, e na zaga Rodrigues permanece ao lado de Geromel e Kannemann, enquanto Bruno Alves se recupera da covid-19.
A provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edílson, Villasanti (Thiago Santos), Bitello e Nicolas; Janderson, Elkeson e Biel.
Sport e Grêmio jogam nesta segunda-feira (13), às 20h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A partida é válida pela 12ª rodada da Série B. Na classificação, o time pernambucano está em quarto lugar com 18 pontos, enquanto a equipe gaúcha é a quinta colocada com 17.