Embora os dois times da cidade estejam em meio à disputa da Série B, com o CRB tendo, inclusive, vencido a Chapecoense fora de casa nesta terça-feira (21), um dos principais jornais de Maceió, a Tribuna Independente, dedicou sua página de esportes aos confrontos da Copa do Brasil, envolvendo Flamengo e Corinthians. Em meio à matéria dos clubes carioca e paulista, um pequeno texto projeta um CSA com "postura ofensiva" diante do Grêmio, nesta quinta (23), no Estádio Rei Pelé.
Depois de deixar a zona de rebaixamento na última rodada, com o empate por 0 a 0 com o Guarani, a equipe precisa da vitória para se distanciar ainda mais de um possível descenso para a terceira divisão. Atualmente, ocupa o 16° lugar, com um ponto a mais que o Náutico, primeiro do Z-4.
— Além dos ajustes e das correções que faremos, é muito importante repetir coisas boas que fizemos hoje (domingo), com um toque a mais, principalmente no último terço, para a gente caprichar nas penúltimas e últimas bolas, para transformá-las em gols — destacou o recém-contratado técnico Alberto Valentim, que fará sua estreia diante do torcedor azulino.
Apesar de pedir reparos, o treinador deve manter a escalação que jogou em Campinas, com: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva, Lourenço, Gabriel e Osvaldo; Rodrigo Rodrigues. A única baixa é o volante Didira, que é reserva e está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
— A tendência é de que o time seja o mesmo. É algo que o técnico anterior, Mozart Santos, quase não fez. Aconteceu só uma vez. E o Alberto Valentim, no seu segundo jogo, deve repetir (escalação). Ele apenas está procurando melhorar os passes e as finalizações — avaliou Warner Oliveira, repórter da Rádio 98.3FM, de Maceió.
A equipe alagoana ainda terá um último treino nesta tarde de quarta-feira (22), antes de ingressar em regime de concentração para o jogo.