Novidade na delegação do Grêmio que desembarcou em Maceió na madrugada desta quarta-feira (22), Rodrigo Ferreira pode ser também uma das caras novas que Roger Machado apresentará contra o CSA, na próxima quinta (23), no Estádio Rei Pelé.
Liberado pelo departamento médico, o jogador voltou a ser relacionado após ficar mais de um mês ausente dos gramados. Rodrigo teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida nos minutos iniciais do empate com o Ituano, no interior paulista, no dia 15 de maio. Mas, apesar do tempo afastado, trata-se do único lateral-direito de origem relacionado para a partida válida pela 14ª rodada da Série B.
Contratado junto ao Mirassol, responsável pela eliminação tricolor na Copa do Brasil, Rodrigo disputou cinco jogos com a camisa gremista até agora. E, ao que tudo indica, jogará pela sexta vez, já que Edílson seguirá vetado até a segunda quinzena de julho por causa de uma contusão na coxa direita. Sendo assim, o volante Jhonata Varela, que foi improvisado na função diante do Sampaio Corrêa, voltará ao banco de reservas.
— Eu não falo com Roger desde sábado. Sei que o Rodrigo é um jogador muito dedicado e estava praticamente pronto (curado da lesão). Acho que evoluiu muito bem. Acredito que jogue, mas não posso afirmar — declarou o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão.
O time será trabalhado pela última vez em treino agendado para o turno da tarde desta quarta, no CT Ninho do Galo, do CRB. A atividade será realizada com portões fechados, mas a provável escalação teria: Gabriel Grando; Natã, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Lucas Silva, Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Diego Souza.