Mais de uma hora antes da delegação desembarcar em Maceió, o vice-presidente de futebol do Grêmio chegou ao hotel em que o time ficará concentrado para o jogo com o CSA, nesta quinta-feira (23), às 21h30min, no Rei Pelé, pela 14ª rodada da Série B. A explicação é simples: o voo que levou Denis Abrahão ao Nordeste não saiu de Porto Alegre, mas do Rio de Janeiro.
Na capital fluminense, o dirigente gremista se reuniu com empresários e buscou informações sobre possíveis reforços. Entre eles, o lateral-direito Rodinei, do Flamengo.
— É inviável. Rodinei é muito caro. Conversando com empresários, que fizeram uma consulta junto ao Flamengo, sem dizer para qual clube, se eles vendiam ou emprestavam, e eles falaram: "Não, só venda e custa de 2 a 3 milhões de euros". E fiquei sabendo que o Isla foi embora na última segunda-feira e isso aumentou o passe dele. Só ficaram o Matheuzinho e o Rodinei. E, pelo que sei, Dorival gosta muito do Rodinei. Então, ele não sai do Flamengo— disse ele à reportagem de GZH.
Sobre as outras especulações envolvendo o meia Mateus Vital e o centroavante Renato Kayzer, Denis foi mais comedido. O primeiro pertence ao Corinthians e está emprestado até o fim de junho ao Panathinaikos, da Grécia. O segundo perdeu espaço no Fortaleza.
— Eles estão no nosso radar, mas existe possibilidade? Acho difícil. Principalmente o Renato Kayzer. O outro, nós temos que ver, porque até agora não sabemos de nada. Se a comissão técnica nos der um sinal positivo, vamos atrás. Estamos trabalhando no sentido de trazer mais um reforço — comentou o comandante do departamento de futebol tricolor.
Apesar de deixar as portas abertas para ambos, o dirigente descartou a viabilidade de contratar jogadores para diferentes setores da equipe: lateral, meio e ataque.
— Não são três jogadores. No máximo, mais um. O resto já está tudo pronto — salientou.
A diretoria já encaminhou as chegadas do volante Lucas Leiva, do meia Thaciano e do atacante Guilherme. Porém, trata com resguardo para anunciá-los, devido à janela de transferências que só abre no dia 18 de julho. Até lá, o Grêmio disputará mais cinco rodadas do campeonato, fechando o primeiro turno.