
O Grêmio pode ter retornos importantes para a sequência da temporada. Após o empate com o Godoy Cruz, na última terça-feira (13), o técnico Mano Menezes atualizou a situação de alguns lesionados.
O volante Villasanti recupera-se de lesão muscular grau 2 na coxa esquerda. Enquanto o meia Edenilson trata uma lesão muscular grau 1-b no músculo bíceps femoral da coxa direita. Ao menos o segundo deve ser relacionado para enfrentar o São Paulo, no próximo sábado (17).
— O Villasanti e o Edenilson voltaram a treinar. Edenilson está um pouco à frente em termos de condições, Villasanti um pouquinho depois. Mas acredito que levaremos ele para o Morumbi, porque pelo menos para uma parte final do jogo, para fazer um fechamento de jogo com a qualidade que tem, com a experiência que tem, um jogador de alto nível pode nos ajudar — afirmou o técnico Mano Menezes.
Ainda na terça-feira (13), o Grêmio também teve a baixa do meia Cristaldo. O clube informou que ele relatou fadiga muscular e, por conta disso, foi preservado do jogo contra o Godoy Cruz.
— Ele treinou (na segunda), terminou o treino e quando foi fazer uma avaliação reclamou de um desconforto. Até colocamos uma nota hoje (terça-feira) à tarde para não deixar dúvidas sobre isso, porque já começamos a ouvir algumas especulações e não era isso. Então, para evitar uma lesão maior, para não perder um jogador, a gente tinha que fazer isso nessa hora, senão fatalmente iria machucar — explicou.
Ainda durante o duelo pela Sul-Americana, o Grêmio teve duas novas baixas. Os laterais João Pedro e Igor Serrote saíram de campo lesionados. O segundo já teve fratura no punho esquerdo confirmada pelo clube.
De toda forma, o Tricolor terá de superar as adversidades para a próxima rodada do Brasileirão. O jogo contra o São Paulo está marcado para o próximo sábado (17), às 21h, no Morumbi.