O elenco do Grêmio deu início aos trabalhos visando o confronto diante contra o Novorizontino-SP pela Série B. Na manhã deste sábado (4), no CT Luiz Carvalho, o técnico Roger Machado observou uma atividade para os atletas considerados reservas. Porém, Benítez sentiu a perna esquerda durante a sessão e virou dúvida para o treinador.
Os titulares contra o Vasco ficaram na academia realizando recuperação física. O único escalado há dois dias que fez parte da sessão com bola foi Benítez, substituído no intervalo em São Januário.
Nos instantes finais, após tentar dar um carrinho, o meia deixou mais cedo o trabalho em virtude de dores na perna esquerda. O departamento médico gremista avalia o caso.
Foram outros 16 jogadores de linha no gramado do CT: Janderson, Lucas Silva, Gabriel Silva, Thiago Rosa, Sarará, Rodrigues, Quejada, Varela, Heitor, Gazão, Elias, Diogo Barbosa, Fernando Henrique, Natã, Ricardinho e Michel. Todos estão à disposição para partidas e são alternativas para a comissão técnica.
Após o aquecimento, dois trabalhos foram direcionados. O primeiro visava a troca de passes e amplitude em espaço reduzido. Já o segundo, também em campo encurtado, teve a participação dos goleiros com finalizações e jogadas individuais.
A partir deste domingo (5) a formação será esboçada. Duas trocas estão em análise: na ala esquerda, com a saída de Nicolas e a entrada de Diogo Barbosa, e no ataque, com a disputa justamente entre Benítez e Janderson.
Segundo relato do clube, os atletas se representaram sem qualquer indício de lesão. Jhonata Robert, que se recupera de cirurgia ligamentar, acompanhou os companheiros em corridas leves. O atacante voltará entre julho e agosto aos gramados.
Rodrigo Ferreira também esteve presente, mas o lateral-direito não possui condições de atuar contra os paulistas. Já Léo Gomes, que também teve recente problema muscular, segue a rotina de trabalhos de recuperação.
Grêmio e Novorizontino-SP se enfrentam na terça-feira (7) à noite na Arena. Os dirigentes gremistas esperam resposta da CBF sobre a antecipação do horário do duelo. Por enquanto, segue agendado para 21h30min.