Sem vencer há cinco jogos na Série B, o Grêmio pode ter mudança nos seus dois próximos compromissos. A CBF tem pedidos para mexer nas partidas diante do Novorizontino-SP e Sport Recife. Os motivos são distintos: adequação de horário e antecipação para ter um publico maior.
O pedido mais urgente é movido pelos gaúchos. Os dirigentes entendem que o enfrentamento contra os paulistas, agendado para terça-feira (7), às 21h30min, é ruim porque o horário prejudica o comparecimento dos torcedores em virtude do clima no Rio Grande do Sul.
A ideia é antecipar para a faixa das 19h e 20h. A entidade que comanda o futebol nacional ainda não respondeu à solicitação gremista. O presidente Romildo Bolzan esteve na sede da CBF para tratar sobre o tema.
A segunda questão não é movida pelo Grêmio. O Sport, que tem duelo contra o Tricolor marcado para segunda-feira (13), na Ilha do Retiro, tenta puxar para dois dias antes a partida. A ideia dos pernambucanos é trocar também o local do duelo, para a Arena Pernambuco.
A alegação é que os torcedores conseguiriam comparecer em maior número no estádio construído para a Copa de 2014. Em paralelo, Pernambuco tem enfrentado adversidades pelas fortes chuvas das últimas semanas.
Segundo apurado por GZH, a direção do Tricolor confia na manutenção da data original, mas não descarta a troca de palco.
As respostas devem ser enviadas pela CBF nas próximas horas. Além da entidade, o aval precisa ser concedido também pelos detentores dos direitos televisivos.