Uma das apostas do Grêmio para deslanchar na Série B é a chegada de reforços. Além do volante Lucas Leiva, já apresentado, a diretoria tem duas repatriações alinhavadas: o meia Thaciano e o atacante Guilherme. Ambos são aguardados para a próxima sexta-feira (1º) no CT Luiz Carvalho, mas só devem reestrear no fim de julho.
Mesmo que a janela de transferências abra no dia 18, o clube prevê um tempo maior para deixar o trio à disposição do técnico Roger Machado. A justificativa é a burocracia necessária, com envios de documentações vindas de diferentes países, para regularizar os atletas junto à CBF. A projeção inicial é de que o trâmite será concluído por volta do dia 25.
Desta forma, os reforços só entrariam em campo na segunda rodada do returno da Série B, quando o Tricolor visitará a Chapecoense. A partida está agendada para o dia 26 de julho, na Arena Condá, no oeste catarinense.
Lucas Leiva, por exemplo, precisa ter a liberação da federação italiana, onde esteve vinculado nas últimas temporadas enquanto defendeu a Lazio. Guilherme, por sua vez, chega do Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Já Thaciano estava no Altay, da Turquia.
Além deles, o Grêmio ainda busca fechar a contratação de mais um jogador. Para a lateral direita, foram sondados Mário Fernandes, do CSKA Moscou, Rodinei, do Flamengo, e Lucas Calegari, do Fluminense. Para o meio-campo, os nomes especulados foram Mateus Vital, do Corinthians, e Nathan, que pertence ao Atlético-MG, mas está emprestado ao Fluminense.
Confira os próximos jogos do Grêmio:
- 3/7: Bahia x Grêmio (16ª rodada)
- 8/7: Grêmio x Náutico (17ª rodada)
- 16/7: Grêmio x Tombense (18ª rodada)
- 19/7: Brusque x Grêmio (19ª rodada)
- 23/7: Grêmio x Ponte Preta (20ª rodada)
- 26/7: Chapecoense x Grêmio (21ª rodada)