
Virar jogador de futebol profissional já é a materialização de um sonho para a maioria dos meninos no Brasil. Realizar isso ao lado de um ídolo, então, é uma oportunidade única. Esta situação será vivida por Natã, de 20 anos, que formará com Kannemann a dupla de zaga do Grêmio na Recopa Gaúcha, nesta terça-feira (24).
— Todos gremistas e atletas sabem a importância que o Kannemann tem no clube. É um cara que sou muito fã. Dispensa comentários. É trabalhador e fez um grande esforço para voltar antes aos gramados — declarou ele na chegada ao hotel em Vacaria, fazendo referência ao retorno do argentino que, passados cinco meses de uma cirurgia no quadril, retornará ao time gremista.
Contratado pelo Tricolor em 2019, junto às categorias de base do Coritiba, o jovem defensor esteve emprestado ao Aimoré, tanto no ano passado quanto no início desta temporada, quando disputou o Gauchão:
— Passa um filme na cabeça. Claro que já joguei profissionalmente, mas foi pelo Aimoré. Jogar pelo Grêmio é outra dimensão, um clube gigantesco no futebol. Então, representa muita coisa para mim destacou.
Foi pelo clube de São Leopoldo, aliás, que Natã quase cruzou o caminho do Glória mais cedo. Em 2021, o Aimoré foi eliminado na semifinal da Copa FGF. Assim, coube ao Novo Hamburgo disputar a decisão contra o time de Vacaria, que ficou com a taça.
— Não cheguei a estudar (o Glória) porque não enfrentamos eles, mas o time tem jogadores experientes, como João Paulo e Germano. Tem uma bola parada muito forte, então creio que amanhã (terça) vai ser um jogo de bastante imposição física, com primeira e segunda bola. E até pelas condições do gramado, vai ser um jogo de bastante choque — projetou.
Pensando nisso, o técnico Roger Machado, que usará um time alternativo na competição estadual, planejou uma variação tática diferente. Rodrigues, que tem sido improvisado como lateral-direito, funcionará como um terceiro zagueiro. Desta forma, o volante Sarará fará as vias de um ala pelo lado do campo.
— Já joguei assim na equipe sub-20. É uma variação que já foi testada, foi treinada para a Série B. Mudam algumas coisas, mas já trabalhamos muito isso e está bem treinado — concluiu Natã.
O Grêmio entrará no gramado do Estádio Altos da Glória, para o jogo das 19h, com: Gabriel Grando; Rodrigues, Natã, Kannemann e Thiago Rosa; Thiago Santos, Sarará, Benítez e Campaz; Janderson e Elkeson.