A má fase do Grêmio na Série B será pauta de um encontro entre Romildo Bolzan e todo o departamento de futebol antes do jogo contra o Vasco, quinta-feira (2), no Rio. A ideia do presidente é ouvir os dirigentes do futebol antes de definir quais os rumos que tomará na área. A situação da continuidade ou não do trabalho de Roger Machado será debatida como questão prioritária.
Não está confirmada a data do encontro do departamento de futebol. Vice de futebol, Denis Abrahão afirmou na saída da delegação de Goiânia que uma reunião aconteceria na chegada a Porto Alegre ainda nesta segunda-feira (30).
— Vamos ter reuniões internas para fazer um diagnóstico. Essa hora todo mundo acelera, bota os sentimentos, mas temos que ter um diagnóstico. Quero falar com todos, organizar as ideias e ver o que cada um pensa — comentou Bolzan.
O encontro do futebol também discutirá algumas questões do grupo de jogadores. Será feita uma avaliação da necessidade de reformulação de algumas peças que não conseguiram apresentar o desempenho esperado, mas também quais as carências atuais no elenco. Com o empate sem gols diante do Vila Nova, em Goiás, o Tricolor fechou maio sem vitórias (três empates e uma derrota). Ocupa atualmente a quinta posição, dois pontos abaixo do G-4.