A partir da reapresentação do Grêmio, nesta terça-feira (31), a escalação para enfrentar o Vasco será definida. Quatro jogadores serão reavaliados por problemas recentes, mas devem ficar à disposição da comissão técnica. Três deles, inclusive, podem ser titular na partida de São Januário.
Dois jovens acusaram dores no empate sem gols diante do Vila Nova-GO, no Serra Dourada, no último domingo (29): Sarará e Bitello. Sarará, que foi improvisado como ala pelo lado direito, relatou câimbras musculares nas duas pernas no começo da etapa complementar. A avaliação inicial é de que o volante, de 19 anos, poderá estar integrado na delegação.
A tendência é de que ele ceda espaço para o retorno de Edilson. De acordo com Denis Abrahão, o lateral está recuperado de lesão muscular, mas “não estava confiante” para o duelo no Centro-Oeste pela função. Logo, foi preservado do jogo. Sendo assim, ele vira alternativa diretamente para o embate que poderá render o G-4 para o Tricolor.
O outro jovem que será analisado pelo departamento médico é Bitello. Nos instantes finais, o meio-campista acusou dores. No vestiário, ele repassou que sofreu uma pancada dura dos adversários e, por isso, não rendeu o esperado. Roger já havia trocado cinco vezes e o camisa 39 seguiu em campo até o término da partida. Nesta manhã (31), ele não sentia tantas dores na região. Com isso, deve participar normalmente do compromisso.
A última avaliação é com Kannemann. O argentino, que seria titular contra o Vila Nova, apresentou horas antes do empate, um quadro de gastroenterite. Pela alta temperatura de Goiânia, a opção foi pela preservação do atleta. Desta forma, ele deve virar opção naturalmente na próxima rodada.
Serão dois treinamentos até encarar o Vasco. A viagem ocorre na tarde da próxima quarta-feira para o jogo de quinta (2), às 20h, em São Januário. Com todos à disposição, a tendência é de até quatro trocas na escalação para o duelo.