O Grêmio terá modificações na equipe para tentar vencer o Vasco, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (2), pela Série B. Dois titulares na partida contra o Vila Nova-GO, no último domingo (29), serão ausências por convocações: Villasanti e Campaz. Porém, o time poderá ter dois retornos: Kannemann e Edilson. Com isso, a equipe pode ter quatro trocas na formação.
A primeira questão é a definição da comissão técnica se o esquema com três zagueiros será mantido. Roger Machado, que corre risco de demissão pelos maus resultados, elogiou a postura do time no enfrentamento do Serra Dourada no novo sistema:
— Embora não tenhamos feito um bom jogo, criamos oportunidades suficientes para vencer. Um primeiro tempo equilibrado, em que um modelo conseguiu gerar oportunidades — disse o atual técnico gremista, que complementou:
— A produção é suficiente, mas estamos dependendo das individualidades para decidir os jogos ao nosso favor.
Logo, é possível que o esquema com trio defensivo seja mantido. Neste caso, Rodrigues perderia espaço para a entrada de Kannemann, que foi vetado por relatar um quadro de gastroenterite horas antes do duelo no Centro-Oeste. Outra substituição encaminhada é a volta de Edilson, recuperado de lesão muscular, para o lado direito. Com isso, Sarará, que foi improvisado, mas também sentiu dores musculares, sairia.
As duas modificações garantidas são as saídas dos selecionáveis Villasanti e Campaz. O paraguaio, que teve atuação destacada no Serra Dourada, deve ceder espaço para Lucas Silva ou até mesmo Thiago Santos. Os treinamentos devem definir a questão. Já o colombiano, que foi sacado no intervalo do jogo, pode dar lugar ao outro volante para Bitello ser adiantado ou para a entrada de Janderson.
A escalação começará a ser esboçada a partir da tarde desta terça-feira (31), quando a reapresentação do elenco ocorrerá. Serão dois treinamentos antes do deslocamento para o Rio de Janeiro. Enquanto isso, nos bastidores, trocas na comissão técnica e departamento de futebol não estão descartadas. Reuniões no decorrer desta segunda (30) podem definir o assunto.