O Grêmio ficou no 1 a 1 com o Ituano, na noite desta segunda-feira (16). Com o resultado, o Tricolor terminou a sétima rodada da Série B fora do G-4. O clube gaúcho é o sexto colocado, com 11 pontos. Ao fim do jogo, o técnico Roger Machado lamentou o desempenho gremista:
— Não foi um primeiro tempo bom. Sofremos. Foi um jogo muito físico, onde não nos adaptamos ao que o jogo pedia.
A principal novidade na escalação foi a entrada do meia Gabriel Silva na vaga do volante Lucas Silva. A alteração, no entanto, não trouxe o resultado esperado. O treinador justificou a entrada do jovem de 19 anos, que foi substituído no intervalo.
— A titularidade dele (Gabriel Silva) foi pensando na estratégia do jogo. Olhei o que o campo estava me dizendo. Nos dois últimos jogos, ele entrou muito bem. Ele ganhou oportunidade em um jogo difícil. Ele vai ter momentos ascendentes e momentos de estagnação. Todo esse processo faz parte para um atleta jovem que está começando a se destacar — pontuou.
Para a etapa final, o Grêmio voltou modificado, com Elkeson atuando ao lado de Diego Souza. Campaz também foi a campo no lugar de Elias. O Tricolor chegou ao gol logo aos dois minutos, mas não conseguiu segurar a vantagem no placar.
— Com o 4-4-2 conseguimos o nosso gol. Tivemos maior posse de bola, com maior qualidade, mas tomamos o gol no final, que nos tirou dois pontos. Ganhamos um ponto, sim. Pela justiça do jogo, embora a justiça do jogo seja colocar a bola no gol, pelo volume do primeiro tempo, o Ituano poderia ter vencido — concluiu.