O Grêmio ainda não dá previsão de quando poderá contar com o atacante Ferreira, camisa 10 da equipe, que tem apenas oito jogos na temporada. Convivendo com lesões, o jogador não entra em campo há quase um mês, desde a derrota para a Chapecoense, na Arena, em 15 de abril, pela segunda rodada da Série B.
De acordo com o clube, o jogador tem lesão crônica no músculo adutor da coxa direita e sente dores no local. Por conta disso, foi submetido a um tratamento à base de células-tronco para acelerar a recuperação.
— Os médicos nos passaram que ele está em fase de recuperação, que está se tratando, fazendo fisioterapia. Aliás, eu vejo todos os dias de manhã e de tarde ele fazendo trabalho de fisioterapia. Ele está fazendo a parte dele. Mas ele tem uma lesão crônica — relata o vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão.
Ferreira ainda não deverá ficar à disposição do técnico Roger Machado para o jogo contra o Ituano, na segunda-feira da semana que vem, dia 16 de maio. No entanto, o dirigente garantiu que o Grêmio conta com o camisa 10 para a sequência da Série B.
— Assim que o jogador for entregue pelo departamento médico ao departamento de futebol, nós saberemos o que fazer. Planejamento para o jogador nós temos. Aí vai depender do treinador colocá-lo no time. Mas o Ferreira está há um mês sem jogar. Demora para voltar. Esse ano ainda não conseguiu render. Mas o Ferreira é um grande jogador e nós contamos muito com ele para a Série B. Não me deram prazo (para o retorno). Isso parte muito do jogador. Se ele tem dor, tem de ser tratada — salientou Denis Abrahão.