Examinando as contratações que chegaram ao Grêmio, neste ano, confesso que não levei muita fé. A maioria era de jogadores desconhecidos ou sem expressão no mercado futebolístico. Assistindo a algumas partidas do Tricolor, comecei a perceber que havia me equivocado acerca de alguns desses jogadores recém-chegados.
E a análise que estou me propondo a fazer está deixando de lado o meu gremismo, mas trazendo uma opinião isenta sobre futebol. Não me agradou até agora o desempenho de Benítez. Ainda não está apto a ser titular do Grêmio. Bruno Alves é um jogador de nível médio, mas muito dedicado e vem dando conta do recado. O mesmo ocorre com Nicolas, um lateral que apresenta uma excelente qualidade no apoio.
Mas quero chegar na maior surpresa positiva deste ano vigente. Refiro-me a Gabriel Teixeira, chamado de Biel. Tem mostrado primorosas atuações, cumprindo várias funções na equipe, em função de sua técnica, movimentação e habilidade para jogar futebol. Ouso dizer que dificilmente Ferreira voltará de plano ao lugar que hoje é ocupado por Biel. Este ajuda na marcação, cria jogadas, sabe fazer gols e não é daqueles forminhas, pois, quando percebe um companheiro melhor colocado, não hesita em fazer o passe de forma correta.
Não quero me iludir, mas estou tendo a consciência de que o Grêmio contratou um bom jogador, que caso siga nesta ascensão, dará muitas alegrias ao torcedor.