O primeiro mês de Série B do Brasileirão não será de grande desgaste para o Grêmio. Nos 30 dias de abril, o Tricolor disputará seis jogos, incluindo a final do Gauchão neste sábado (2) contra o Ypiranga. A média é de um jogo a cada cinco dias, mas com apenas duas viagens no período. E que não exigirão grandes deslocamentos. Essa "folga" também é acarretada pela precoce eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. A disputa da Recopa Gaúcha, contra o Glória, ainda não tem data definida.
A estreia gremista na Segunda Divisão está marcada para o dia 9, um sábado, às 16h30min, contra a Ponte Preta, em Campinas. Para esta partida, a delegação gremista viajará na véspera, já que existem voos diretos para a cidade do interior paulista.
Depois, o Grêmio irá atuar duas vezes em Porto Alegre, contra Chapecoense e Guarani, respectivamente, nos dias 15 e 24 de abril. O intervalo entre os jogos ainda permitirá ao técnico Roger Machado um período para treinamentos e aperfeiçoamento de sua equipe.
Já no final do mês, no dia 27, os tricolores irão para o interior do Paraná. Na cidade de Ponta Grossa, a 116 km de Curitiba, o adversário será o Operário-PR. Novamente, um voo direto para o local será realizado.
A única diferença em relação ao começo do campeonato é que a partida seguinte será disputada três dias após. No dia 30, na Arena, o Grêmio receberá o CRB. O time alagoano até terá um dia a mais de descanso. Porém, após enfrentar o Náutico, em Maceió, precisará encarar uma viagem bem mais longa entre o Nordeste o Sul do Brasil.
Confira dia e hora dos jogos do Grêmio em abril:
- Final do Gauchão
2 de abril (sábado)
16h30min - Grêmio x Ypiranga
- Série B
9 de abril (sábado)
16h30min - Ponte Preta x Grêmio
- Série B
15 de abril (sexta-feira)
19h - Grêmio x Chapecoense
- Série B
24 de abril (domingo)
11h - Grêmio x Guarani
- Série B
27 de abril (quarta-feira)
19h - Operário x Grêmio
- Série B
30 de abril (sábado)
16h30min - Grêmio x CRB