Ainda não será desta vez que Edílson fará a sua reestreia como titular do Grêmio. Ao menos foi o que indicou o técnico Roger em treino tático realizado na tarde desta terça (12), no CT Luiz Carvalho, visando a partida de sexta (15), contra a Chapecoense. Na atividade, Rodrigues permaneceu atuando de forma improvisada na lateral direita. Além disso, o treinamento não contou com a presença do atacante Diego Souza, que deve seguir sendo desfalque por questões físicas.
O time que treinou nesta terça (12) foi exatamente o mesmo que empatou com a Ponte Preta na estreia na Série B. A escalação titular teve: Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Elias e Ferreira.
O time reserva, por sua vez, foi escalado da seguinte forma: Gabriel Grando; Edílson, Natã, Heitor e Thiago Rosa; Thiago Santos, Benitez e Gabriel Silva; Janderson, Ricardinho e Biel.
Mesmo recuperado de problemas musculares, mais uma vez o atacante Diego Souza realizou apenas corridas ao redor do campo. O atleta ainda carece de um melhor condicionamento e só voltará aos gramados quando estiver 100% do ponto de vista físico. O retorno do centroavante deve ocorrer apenas no dia 21, contra o Guarani.
No treino desta terça (12), no CT Luiz Carvalho, Roger dividiu o grupo em três times, que se revezavam entre si para atividades táticas em campo reduzido, com limite de dois toques na bola.
O treinador terá ainda mais duas atividades antes da partida contra a Chapecoense, na sexta (15), às 19h, na Arena