O Grêmio planeja turbinar o seu ataque ao longo da temporada e conta com três trunfos para aumentar de forma significativa a sua média de gols na Série B. O Tricolor aposta sobretudo nas contratações de Elkeson e Guilherme, conhecidos pelo perfil artilheiro, e na recuperação do garoto Jhonata Robert, prevista para o segundo semestre.
Anunciado nesta terça (12), Elkeson tornou-se nos últimos cinco anos o maior artilheiro da história do Campeonato Chinês, com 122 gols marcados em 185 jogos. A ideia gremista é aproveitá-lo como centroavante titular, e a expectativa é de que, com o ex-atleta do Botafogo em campo, o time de Roger balance as redes mais vezes.
O Grêmio tem também encaminhada a contratação do atacante Guilherme, revelado pelo próprio Grêmio e hoje no Al Dhafra-EAU. Em 2019, quando atuava no Sport, o jogador foi vice-artilheiro da Série B, com 17 gols em 35 jogos. Especialista na competição, o jogador é considerado um atacante de beirada com bom potencial para aumentar o número de gols da equipe. Contudo, o atleta só chegará a partir de 18 de julho, quando será aberta a janela de transferências do segundo semestre.
Por fim, uma aposta interna do clube é o meia Jhonata Robert, 22 anos, que se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo. O garoto é visto internamente como uma promessa com potencial para decolar e deve ser um reserva assíduo na ponta direita a partir do segundo semestre, quando será liberado pelo departamento médico.
Quando todos os atletas do setor ofensivo estiverem à disposição, a ideia do Grêmio é ter uma disputa intensa pela titularidade. Na ponta direita, a briga será entre Campaz, Guilherme e Jhonata Robert. Já na ponta esquerda, Ferreira será o titular, com Elias e Biel sendo os reservas. Na função de centroavante, por sua vez, Elkeson deve ser o titular, com Diego Souza e até o próprio Elias como opção.
Desta forma, a direção acredita que terá, até a fase decisiva da Série B, formado um plantel goleador e suficiente para conquistar o acesso sem maiores percalços.