A amostragem é pequena, mas não pode ser ignorada. Em duas rodadas de Série B, o Grêmio ainda não conseguiu vencer na competição nacional. Na estreia, empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas. Na sexta-feira (15), derrota para a Chapecoense por 1 a 0 dentro da casa. O resultado diante dos catarinenses, aliás, foi o mais lamentado pelo técnico Roger Machado.
— Foram pontos preciosos. Não dá para gente dizer que é começo de competição porque foram três pontos que a gente deixou de botar na conta e vamos ter de recuperá-los fora — destacou.
Além de não conquistar os três pontos, o Tricolor ainda não marcou gols no campeonato. Por um lado, dá para se apegar ao fato de que Diego Souza e Elkeson, os dois em busca de recondicionamento físico, ainda não foram a campo. Por outro, a indefinição quanto ao retorno, especialmente do camisa 27, preocupa:
— O Diego Souza está transição, assim como o Elkeson está iniciando o condicionamento. Eles devem ser entregues à parte técnica no início da semana. Não sei ainda se contarei com o Diego.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (21), às 16h30min, diante do Guarani, mais uma vez na Arena.