Na primeira partida na Arena pela Série B, o Grêmio decepcionou seu torcedor. Na noite desta sexta-feira (15), o Tricolor foi superado pela Chapecoense, por 1 a 0, pela segunda rodada da competição nacional. Ao final do confronto, o técnico Roger Machado lamentou as chances desperdiçadas pelo setor ofensivo da equipe.
— Não conseguimos ter profundidade (no segundo tempo). Se você cria e não faz o gol, e o adversário tem uma chance e faz o gol, existe justiça. Nos faltou competência para empurrar a bola para o gol — destacou.
Para Roger Machado, o time gremista mostrou melhor desempenho no primeiro tempo, mesmo que não tenha conseguido abrir o placar. Na etapa final, até houve uma tentativa de ser mais efetivo no ataque, o que acabou não se concretizando.
— O futebol não é injusto. Ele absorve os erros mais contundentes, tanto na hora de marcar o gol quando na hora de defender. No primeiro tempo, controlamos com boas oportunidades, mas não transformamos em gol. No segundo tempo, nos abrimos um pouco mais e oferecemos campo ao adversário — pontuou.
O treinador comentou a respeito das vaias dos torcedores, especialmente em relação ao lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que acabou falhando no gol da vitória dos catarinenses, anotado pelo meia Matheus Bianqui.
— Sabemos que, infelizmente, em alguns momentos, vamos enfrentar um ambiente que não vai ser favorável. Gostaria que não fosse assim, mas sabemos como vai ser. Temos de ter equilíbrio dentro de campo. Foi um lance infeliz. A bola entrou nas costas (do Diogo Barbosa) e saiu o gol — finalizou.