Nas três primeiras rodadas da Série B, o Grêmio enfrentou o mesmo cenário: adversários fechados, que apostaram no contra-ataque para superar a defesa tricolor. Pois nesta quarta-feira (27), pela primeira vez, os comandados de Roger Machado podem enfrentar um duelo mais franco. Pelo menos, esta é a promessa dos jogadores do Operário-PR.
— A gente sabe que é um time gigante. Ano passado já enfrentei eles, mas a gente não pode só marcar. Temos que adotar uma estratégia, propor o jogo também e não dá só para marcar porque eles têm muita qualidade e, uma hora ou outra, vai ter um escape. Então, temos consciência de que temos de marcar, mas também jogar — prometeu o lateral-direito Arnaldo.
Curiosamente, o desgaste físico dos atletas paranaenses, que atuaram no último domingo (24) contra o Náutico, em Recife, deve acarretar em mudanças na escalação. Cogita-se até mesmo uma mudança de sistema tático, com o meia Marcelo ingressando na vaga de um atacante. Isso não quer dizer, no entanto, que o time de Claudinei Oliveira vai abdicar de atacar.
— O Grêmio é uma grande equipe e acho que vai ser um grande jogo porque a maioria das equipes que vêm aqui ficam mais atrás, esperando os contra-ataques. Como o Grêmio busca também o acesso, busca também o ataque, vai ser um jogo aberto, um jogo bom para quem gosta de futebol. A gente vai buscar a vitória e motivação maior que está não tem, de jogar em casa, com estádio cheio e contra um grande adversário — observa o goleiro Vanderlei, que defendeu o Tricolor entre 2020 e 2021.
Uma provável formação do Operário-PR para esta noite tem: Vanderlei; Arnaldo, Thales (Alemão), Reniê e Fabiano; André Lima, Fernando Neto, Reina e Marcelo; Felipe Garcia (Jr Brandão) e Paulo Sérgio.
Já o Grêmio, por sua vez, irá repetir o tripé de volantes no meio-campo. Assim, entraria em campo com: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Biel e Diego Souza.
O jogo está agendado para as 19h. Quem vencer, pode encerrar a quarta rodada no G-4 da Série B.